Homenagem de Paulo Cheng a Blogosfera

Imagem

“Uma das artes que desperta em mim um grande fascínio e admiração e a arte da escrita. Há algum tempo atrás o que me fascinava era o discurso, a retórica, mas isso com o tempo se inverteu e hoje, amo visceralmente escrever.

Já dizia um antigo que “as palavras se evaporam no ar, porém as palavras escritas se eternizam em tabuas de bronze”. Tudo o que nós dissemos, se dissipa no ar, se desintegra em fração de segundos, já na escrita, se eterniza na história e é revivida pelas gerações subsequentes.

Ao mesmo tempo que é algo mágico e fascinante, também deve ser conduzida com critério e prudência. A escrita está enquadrada na lei física da ação e reação, tudo aquilo que escrevemos passa pelo crivo do leitor e, consequentemente, gera uma reação benéfica ou adversa.

É através da escrita que podemos extravasar todo o nosso sentimento, nossa crença, nossa visão intelectual, podemos também discordar, contra-argumentar, inferir, propor, enfim, é um leque extenso de opções no qual podemos direcionar o foco do conteúdo que redigimos.

Também se torna imperativo a arte da sinceridade. Quando nos dispomos a escrever algo sobre o que quer que seja e emitimos juízo de valor, nos tornamos formadores de opinião e, consequentemente, seremos cobrados pelo posicionamento que tomamos, ou seja, as pessoas inevitavelmente observação se há coerência entre aquilo que escrevemos e as nossas ações. Caso contrário nosso texto soará hipócrita e falso.

Escrever não é um exercício de aglutinar palavras e frases de forma desconexa e a esmo, requer ordem, respeito às normas gramaticais como ortografia, acentuação, coesão e coerência, mas acima de tudo, sentimento, profundidade, verdade e maturidade para ouvir criticas contrárias sendo sábio para absorvê-las sem nutrir ressentimentos.

Enfim, amo escrever. Com frequência tenho postado aqui no meu blog meus escritos com as minhas impressões sobre os mais variados assuntos e estou aberto para receber criticas adversas de vocês que me leem. Os textos que são de minha autoria eu assino em baixo, porém há textos que me emocionam que são de outros autores, porém posto com a devida autorização e citando o autor, pois detesto plágio. E desde já disponibilizo meus textos para quem quiser postar em seus blogs, desde já peço que citem o autor (que sou eu) e a fonte (o meu site).

 E muitos escritores e blogs têm me inspirado, o leque de parceiros blogueiros que conquistei é algo impressionante, são vários blogs de alta qualidade, não devendo nada a nenhum site ou página oficial de qualquer grande veículo de comunicação. Admiro o grande trabalho do Victor Von Serran no Facebook, reunindo os blogueiros desgarrados que estão perdidos por ai na net, blogueiros esses que, com amor, gana, talento e competência tem feito um trabalho excepcional, porém anônimo, e digno de todas as honrarias,e hoje, finalmente temos um espaço sério, democrático, profissional, esse espaço é a Blogosfera em Rede. Gostaria de citar cada blogueiro e respectivo blog aqui, mas o espaço é ínfimo, mas quero parabenizar a todos pela nobre arte de escrever, informar, poetizar, enfim, nos alimentar com suas inspirações e devaneios.DEDICO ESSE POST A TODOS OS BLOGUEIROS DESSE MEU BRASIL VARONIL.”Paulo Cheng
Conheça melhor o Paulo no blog:

http://www.paulocheng.com/


Anúncios

Uma resposta para “Homenagem de Paulo Cheng a Blogosfera

  1. Olá Paulo. É verdade que o prazer da escrita é realmente algo tamanho que quando a gente menos percebe se vê amando loucamente esta arte de colocar nossas reflexões através de palavras. Também acredito no poder delas na forma escrita pois quando são bem recebidas, sem desvios de entendimento, fazem o leitor refletir de forma profunda, em silêncio, consigo mesmo e seus pensamentos somados a visão de mundo conflitando/dialogando com o que está sendo recebido pelo olhar receptor do leitor.

    Parabéns pelo ótimo texto. Muito bom mesmo. É uma honra conhecer blogueiros como você.

Obrigado pela visita !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s